Grupo de Meditação da
Self-Realization Fellowship da Vila Madalena

''Ao ajudar os outros a ter sucesso, encontrarei minha própria prosperidade. No bem-estar de outras pessoas, encontrarei meu próprio bem-estar.'' - Paramahansa Yogananda

O Grupo de Meditação da Self-Realization Fellowship da Vila Madalena se mantém totalmente através de doações e serviço voluntário. Por isso, nós o convidamos a oferecer sua ajuda.

A Nossa História

Éramos um grupo pequeno de estudantes dos ensinamentos de Paramahansa Yogananda, moradores da zona oeste de São Paulo, à procura de um espaço para abrigar o sonho conjunto de dar início a um Círculo de Meditação. A oportunidade surgiu depois que uma amiga mudou-se para Curitiba, em 2005, e cedeu a sua casa na rua Sepetiba – uma travessa da Cerro Corá – para esse fim. 

Além da boa localização, pessoas interessadas na obra do Yogananda já frequentavam a livraria Omnisciência – distribuidora dos livros da SRF no Brasil – ali perto, e muitas delas passaram a compor o recém-círculo (que logo cresceu e se transformou em grupo) tanto para participar dos serviços, como para levar seus filhos à Escola Dominical. 

O grupo esteve presente em importantes eventos e atividades junto da Omnisciência, como nos lançamentos dos primeiros livros da SRF traduzidos para o português e que aconteceram em grandes espaços com a presença de membros da Ordem Monástica; e em um trabalho voluntário no Abrigo Marli Cury, onde foram promovidas oficinas de meditação, arte e yoga para as crianças. 

Inspirado pelas iniciativas ao redor do mundo, o Grupo de Meditação da Vila Madalena criou o Grupo de Jovens-Adultos do Brasil, que passou a organizar retiros anuais voltados a essa faixa etária e, também, contribuiu para a fundação da Escola Arte de Ser – baseada nos ensinamentos de Yogananda – que em princípio ficou alocada no próprio grupo, mas com o crescimento migrou para um espaço maior, onde permanece até hoje.

O Grupo de Meditação da Vila Madalena continua crescendo e, desde 2017, realiza seus serviços e confraternizações na Rua Madre Maria Angélica Resende, nº 31, em uma silenciosa região do bairro. Com a bênção dos mestres, segue unido no propósito de manter a energia sagrada da casa que tanto nutre a todos e, também, acolher com carinho os que chegam interessados na ciência da Kriya Yoga, trazida ao Ocidente pelo amado guru Paramahansa Yogananda.

O Grupo de Meditação da Self-Realization Fellowship da Vila Madalena se mantém totalmente através de doações e serviço voluntário. Por isso, nós o convidamos a oferecer sua ajuda. Através da sua doação, você estará ajudando a manter o Grupo de Meditação, permitindo que possamos continuar oferecendo serviços regulares, escola de meditação para crianças e jovens, encontros de meditação e kirtan, e outras atividades para que mais pessoas recebam os ensinamentos de Paramahansa Yogananda.


Torne-se um apoiador

O Grupo de Meditação da Self-Realization Fellowship da Vila Madalena se mantém totalmente através de doações e serviço voluntário. Por isso, nós o convidamos a oferecer sua ajuda.

Paramahansa Yogananda

Considerado o pai da Yoga no Ocidente, por ser o primeiro grande mestre indiano a fixar residência na América, Paramahansa Yogananda (1893-1952) é hoje um dos nomes mais conhecidos por aqueles que buscam harmonizar-se por meio da meditação.

A vida de Yogananda é narrada no clássico Autobiografia de um Iogue, considerado um dos cem melhores livros espirituais do século vinte, e que continua a ser uma das obras mais importantes sobre a Yoga e o pensamento espiritual do Oriente.

Paramahansa Yogananda exerceu profunda influência na vida de milhões de pessoas pelo conjunto de seus ensinamentos.

    © Copyright Grupo de Meditação da Vila Madalena | All rights reserved