Paramahansa Yogananda: Encontrando a Verdadeira Liberdade Através da Yoga

O dia 6 de Outubro marca os 100 anos da primeira palestra de Paramahansa Yogananda na América sobre “A Ciência da Religião”, realizada no Congresso Internacional dos Religiosos Liberais em Boston em 1920. Este evento enfocou o tema da “liberdade”, e assim estamos apresentando neste mês pensamentos de Paramansaji sobre como encontrar a verdadeira liberdade que estamos procurando – libertando a alma da causa-raiz do sofrimento e realizando nossa verdadeira natureza como Bem-aventurança – através da ciência da Ioga.

Pyboston22Cat0683 4 Csep 002

Há muito tempo acostumados a viver no corpo, esquecemos o que significa a verdadeira liberdade….É vital para qualquer ser humano que ele descubra sua alma e conheça sua natureza imortal. A Ioga mostra o caminho.

A Ioga, união divina com Deus, é o único caminho seguro para superar a escravidão da ilusão. Jesus Cristo e os mestres da Índia ensinaram que essa liberdade vem do controle da força vital que flui externamente para os sentidos e em dirigí-la para dentro para concentrar a consciência em comunhão com a completa bem-aventurança de Deus.

Nos ensinamentos de todas as religiões…uma verdade é acentuada: Até que o homem conheça a si mesmo como Espírito – o manancial da Bem-aventurança – ele está limitado pelos conceitos mortais e sujeito às inexoráveis leis da natureza. O conhecimento do seu verdadeiro ser traz a ele a liberdade eterna.

Muitas pessoas pensam que qualquer coisa que entra nos seus cérebros pode ser feito – e acreditam que isso é liberdade. Mas a verdadeira liberdade está em fazer aquilo que você deve fazer quando deve fazê-lo. De outra maneira você é um escravo. Seja movido apenas pela sabedoria.

A alma está amarrada ao corpo por uma corrente de desejos, tentações, dificuldades e preocupações, e está tentando se libertar. Se você continuar a puxar com força esta corrente que está prendendo você à consciência mortal, algum dia uma Divina Mão invisível intervirá e a quebrará, e você estará livre.

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *