shiva, bhrama, vishnu

Um Caso Sobre Brahma, Vishnu e Shiva

Na índia, há um conto popular sobre Brahma, Vishnu e Shiva.

Estavam os 3 jactando-se de seus tremendos poderes. De súbito, um menino apareçeu e disse a Brahma: “O que você cria?” “Tudo” respondeu Brahma, majestosamente. A criança perguntou aos outros 2 Deuses qual a função deles. “Nós preservamos e destruimos tudo”, eles responderam.

O pequeno visitante segurava na mão um fiapo de palha, quase do tamanho de um palito de dentes. Colocando-se diante de Brahma, ele perguntou: ” você pode criar uma hastezinha de palha igual a está?” Após um prodigioso esforço, Brahma descobriu, para sua surpresa, que não podia. O garoto voltou-se, então para Vishnu e pediu-lhe que preservasse a palha, que lentamente começava a desfazer sob o olhar fixo dos menino. Os esforços de vishnu para mantê-la íntegra foram infrutíferos. Finalmente, o pequeno desconhecido reproduziu o fiapo de palha e pediu a shiva que o destruísse.

Por mais que shiva tentasse aniquilá-lo, porém, o fragmento de palha permaneceu intacto.

O menino voltou-se de novo para brahma: ” você me criou?” perguntou ele. Brahma pensou e pensou; não podia recordar-se de haver criado aquele menino extraordinário. De repente, o garoto desapareçeu. Os três Deuses despertaram de sua ilusão e se lembraram de que por trás do poder deles, havia um Poder Maior.

Paramahamsa Yogananda (livro – A eterna busca de um homem).

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =