Trecho do cd “Inner Peace: Divine Antidote for Stress, Worry, and Fear

“Lembro-me de estar no escritório de Daya Mata há alguns anos e eu estava presenciando uma tristeza pessoal, um fardo que ela carregou silenciosamente como presidente por toda a organização. Isso partiu o meu coração. Por consideração, eu disse a Ma (ela estava sentada em sua mesa e eu estava sentado em uma cadeira a sua frente): ‘Ma, eu sinto muito que você tenha que suportar esse tipo de fardo nesta maravilhosa fase de sua vida’. E a consideração era real, mas a sua resposta foi inesperada.

Ela olhou para mim com um longo olhar que eu só posso descrever como Puro Poder, Puro Poder! Ela só olhou para mim pelo que me pareceu um longo período de tempo e então disse: ‘Você não precisa se preocupar comigo, meu querido. Eu resolvi muito cedo em meu discipulado que não permitiria que nada ficasse entre mim e o meu Deus!’

E não foram apenas as palavras que ela falou, foi a determinação em sua voz. Nada deveria ficar entre ela e o seu Deus. E por isso ela não estava se referindo aos obstáculos externos, porque sempre há obstáculos externos, eles estão sempre lá. Maya está sempre tramando algo que temos que enfrentar e superar. O que ela estava se referindo era aos obstáculos internos do ego: dor, ansiedade, preocupação, medo, arrependimento, demérito, a lista é longa, mas ela tinha e tem uma invencível postura Kshatriya. Nada disto teria qualquer importância em sua vida pela simples razão que isto representaria um obstáculo entre ela e Deus. Portanto, não poderia existir em sua vida, pura e simplesmente, intransigente, absoluta.

E assim, por trás de sorrisos e de um olhar sério, há este Sorriso Divino de uma alma que se sagrou vitoriosa sobre o ego, que transformou o ego, de adversário, a um servo e amigo leal. Este é o poder que você sentia nela. Ela alcançou isso em sua vida. Este é o propósito de nossa encarnação! Queremos alcançar 100% de lealdade à nossa alma. O ego não deve receber nada, nenhum reforço. O mandamento de entrega à alma é absoluto. Só então poderá haver amizade em termos de alma. Só então você poderá ter um ego assertivo.”

Swami Satyananda no CD “Inner Peace: Divine Antidote for Stress, Worry, and Fear”, Self-Realization Magazine, Inverno de 2008.

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dez =